domingo, 31 de maio de 2015

Blumenau é reconhecida internacionalmente por ser uma cidade que abriga uma concentração muita alta de empresas de software. O polo de software de Blumenau é fruto de uma história iniciada na década de 1960 e que continua em construção.
Após a criação da CETIL em 1969, outro marco importante desta história foi a iniciativa conjunta da FURB e do setor empresarial da cidade, em particular a Cia Hering, para lançar em 21 de fevereiro de 1975 o primeiro edital de concurso vestibular para o Curso Técnico de Nível Superior em Processamento de Dados: o primeiro curso de SC e o oitavo do país na área de informática.
Para viabilizar a entrada da primeira turma em Agosto, a Universidade cria o Departamento de Informática em 04/Julho/1975.
A FURB, sempre acompanhando o desenvolvimento regional e promovendo a inovação, lança em Agosto de 1988 o curso de Bacharelado em Ciência da Computação em substituição ao curso de Tecnólogo em Processamento de Dados. E em Fevereiro de 2001 passa também a ofertar o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação.
Toda esta formação, além da pós-graduação, possibilitou a expansão do setor empresarial, com suas mais de 500 empresas de software.

Nenhum comentário:

Postar um comentário